IFMT

Campus Cuiabá Octayde sedia 1º Congresso Técnico do JIFMT 2022

Publicado por: Reitoria / 27 de Abril de 2022 às 14:16

O Campus Cuiabá Octayde Jorge da Silva e a Pró-reitoria de Extensão (PROEX), realizam ontem (26) e hoje (27), o Congresso Técnico dos Jogos do Instituto Federal de Mato Grosso JIFMT 2022, que acontecerá em agosto, em Cuiabá, com a presença de estudantes, professores e técnicos administrativos de 17 campi do IFMT.

O congresso técnico tem o objetivo de discutir questões técnicas relativas à organização do JIFMT, como: hospedagem, alimentação, programação, abertura, premiação, regulamento geral dos jogos, regulamentos específicos, estratégia de comunicação, cerimonial e também conhecer os locais das competições para que as delegações possam se organizar.

Para o coordenador da comissão organizadora, professor Ilson Dias, esse momento é de nivelamento e integração entre os servidores que organizam os jogos. “Vamos discutir regras, observar as fragilidades, organizar as comissões e decidir os locais de competições” afirmou.

O pró-reitor de Extensão, Marcus Taques considera esse Congresso Técnico único, por estar sendo realizado após dois anos de pandemia.

“É um momento de troca de experiências, de se avaliar o que foi feito nos últimos JIFs, o que podemos avançar, melhorar para esse próximo que se avizinha. E esse também é um congresso especial, depois de dois anos sem o JIF presencial. Isso nos traz muita emoção e esperança de que iremos, mais uma vez, fazer um belíssimo evento e, quem sabe, quebrar mais um recorde sendo novamente o maior evento já feito na Rede”, afirmou o pró-reitor.

Já a professora Keila Sachimbombo do campus de Alta Floresta, acredita que o congresso técnico é muito importante para melhor atender nossos alunos “Fazer com que o evento marque a vida deles, proporcionando interação, conhecendo novos lugares e novas experiências” frisou.

Participam do Congresso Técnico o chefe do departamento de Cultura, Desporto e Lazer da Reitoria, Paulo Costa, o diretor de Extensão do Campus Cuiabá, Tiago Lacerda e representantes dos Campi: Alta floresta, Campo Novo do Parecis, Bela Vista, Várzea grande, Lucas do Rio  Verde, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Diamantino, São Vicente, Confresa, Guarantã do Norte, Rondonópolis, Cáceres, Barra do Garças, Sorriso, Juína, e Cuiabá.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso

Avenida Senador Filinto Müller, 953 - 1º Andar, PROEX - Bairro: Quilombo - CEP: 78043-409