![]()
Cinquenta estudantes irão compor a delegação de atletas do campus Cuiabá Bela Vista do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) na décima edição dos Jogos do Instituto, evento pensado para aliar os valores do esporte e a experiência de socialização e integração na formação dos estudantes.
Voleibol masculino e feminino, vôlei de praia masculino e feminino, xadrez, judô, karatê, natação, atletismo, basquete masculino, futsal masculino e tênis de mesa são as modalidades que contarão com a participação dos alunos do campus.
Responsável pela preparação das equipes de vôlei de praia masculino e feminino e voleibol masculino e feminino, o professor Rogério Marques falou um pouco sobre a troca de experiência e a integração entre alunos e ex alunos nos treinos.
“Esta é uma tradição no treinamento das equipes de voleibol do campus, os ex-alunos retornam para ajudar na preparação da equipe atual”, comentou.
Para o professor Anderson Ribeiro, treinador das modalidades de futsal e basquete masculino, a expectativa dos estudantes é muito positiva para o torneio que este ano acontece no retorno às aulas do segundo semestre.
“É um evento muito aguardado por nossos estudantes, onde eles vivenciam não só a parte esportiva, mas também a socialização, a responsabilidade e o aperfeiçoamento nas tomadas de decisões durante a competição, dentro e fora das quadras,” afirmou Anderson. “É um momento ímpar na formação e na vida deles,” completou Rogério.
Alojamentos e competições – Além de sediar as partidas de vôlei de praia e basquete, o campus será um dos espaços de alojamento para atletas vindos do interior do estado. Cento e cinquenta estudantes dos campi do IFMT de Alta Floresta, Rondonópolis e Sinop ficarão alojados no Belão.
Os Jogos são uma parceria entre os campi Cuiabá - Octayde Jorge da Silva, Cuiabá - Bela Vista e Várzea Grande e acontece entre os dias 24 a 30 de agosto na capital, com competições nos campi Bela Vista e Octayde.
A última edição dos JIFMT foi em Sinop e contou com a participação de mais de mil atletas.
Texto: Orismeire Zanelato - Jornalista IFMT
